Biolinear Soluções Ambientais - Floculação

Coagulantes

Coagulantes - Biolinear Soluções Ambientais

Coagulantes são substâncias químicas, que podem ser orgânicas ou inorgânicas, de caráter catiônico. O principal objetivo de um coagulante é quebrar a barreira energética do sistema, desestabilizando as partículas coloidais que formam o efluente.

A Biolinear trabalha com linhas de coagulantes convencionais e especiais, que podem ser selecionados de acordo com a necessidade da sua indústria.

Oferecemos os seguintes coagulantes convencionais:

  • PAC (policloreto de alumínio)
  • Sulfato de alumínio
  • Cloreto férrico
  • Sulfato férrico

Apresentação: IBC de 1.300 kg ou à granel.

Coagulantes especiais

Esta linha de produtos faz parte de um trabalho de estudo e desenvolvimento com foco nas necessidades do mercado atual. Agregando inovação e tecnologia à indústria do tratamento de efluentes e águas, os coagulantes especiais atacam problemas ambientais e operacionais específicos. Sua formulação pode agregar moléculas orgânicas, inorgânicas ou ambas.

Apresentação: IBC de 1.300 kg ou à granel.

A importância dos coagulantes especiais

Os coloides presentes nos efluentes, em sua maioria, são carregadas negativamente. Devido às forças de repulsão, as partículas permanecem em suspensão e não conseguem sedimentar.

O coagulante especial é aplicado ao sistema e, através de reações químicas, desestabiliza os coloides. A partir daí, estes conseguem se aglomerar e formar coágulos, partículas maiores cuja decantação já se torna possível. Nos casos onde não há necessidade de ajustes dos valores do pH, o coagulante é o primeiro produto a ser adicionado ao tratamento. Para que haja eficiência, é imprescindível uma agitação eficiente.

Ecofloc DP

Ecofloc DP é um coagulante formulado com sais de características inorgânicas, aditivado com moléculas orgânicas. Este produto é solúvel em água. e possui uma faixa de aplicação bastante abrangente, além de apresentar uma grande eficiência em uma gama extensa de efluentes.

O coagulante Ecofloc DP é eficiente na redução de turbidez associada à remoção de cor, agindo duplamente sobre as moléculas dos contaminantes. Por esta característica, reduz consideravelmente a concentração de nitrogênio total e amoniacal na água clarificada, atingindo índices maiores do que os alcançados por removedores de cor convencionais.

Outra característica deste produto é resultar em uma menor concentração de alumínio na água clarificada, além do alto poder desfosfatizante. Ecofloc DP mantém a sua eficiência mesmo em sistemas com baixas temperaturas, Sua aplicação reduz notoriamente a carga de matéria orgânica, refletindo em uma queda acentuada da DBO e DQO.

Sua maior eficiência é alcançada em uma faixa de pH a partir de 6, apresentando um menor impacto na diminuição do pH do efluente do que coagulantes convencionais. Este produto pode ser aplicado puro ou sob forma de uma solução diluída em água.

Quais são os benefícios do uso dos coagulantes especiais?

Rolar para cima