Biolinear Soluções Ambientais - Floculação

Removedores de cor

Biolinear Soluções Ambientais - Removedores de cor

Removedores de cor são polímeros orgânicos de baixo peso molecular e com caráter fortemente catiônico. Seu principal objetivo é remover a cor dos efluentes industriais.

Nossos removedores de cor possuem altíssima eficiência até mesmo em baixas dosagens de aplicação, além de atuarem também como auxiliares de coagulação.

Oferecemos duas linhas de floculantes:

  • Colorfloc 500
  • Colorfloc 5030

Apresentação: IBC 1.200 kg ou à granel

Colorfloc 500

Colorfloc 500 é um removedor de cor derivado de aminas cíclicas de peso molecular baixo e caráter fortemente catiônico. Este produto atua através de reações químicas com os corantes que se encontram no sistema. Destas reações, provém complexos insolúveis que precipitam juntamente com o lodo.

O excelente desempenho de Colorfloc 500 permite dosagens menores que outros removedores de cor, com uma melhor eficiência. Por sua característica catiônica, este produto é indicado na remoção de cor em efluentes industriais, principalmente em indústrias têxteis.

Nosso produto oferece o melhor custo-benefício, com uma performance efetiva em estações de tratamento de efluentes de regime regular. Atua sobre corantes sintéticos e naturais (reativos, diretos, etc.), promovendo sua total remoção. Pode ser aplicado sozinho ou em associação com coagulante inorgânico. Também age como coagulante orgânico em efluentes diversos, auxiliando na melhor coagulação e, assim, na remoção da turbidez do sistema. Não altera o pH do sistema onde é adicionado.

Colorfloc 5031

Colorfloc 5031 é um removedor de cor desenvolvido para ter uma ampla gama de aplicações, podendo ser utilizado em efluentes com muita coloração até efluentes mais amenos. Este produto também atua como coagulante. Ele é composto por derivados de aminas cíclicas e polímeros orgânicos de baixo peso molecular, com caráter catiônico, e totalmente solúvel em água à temperatura ambiente. Este produto possui baixo teor de nitrogênio se comparado aos removedores de cor tradicionais.

Por atuar também como agente de coagulação, Colorfloc 5031 reduz o consumo de outros coagulantes tradicionais, agregando valor ao tratamento e, também, possibilitando um excelente custo-benefício. Sua utilização é indicada para a remoção de cor e turbidez em efluentes industriais. Ele atua diretamente sobre os corantes sintéticos e naturais, removendo a cor das águas industriais, além de remover turbidez de forma muito eficiente, o que o diferencia de removedores tradicionais.

Pode ser aplicado sozinho, atuando como coagulante principal, ou como coagulante auxiliar. Colorfloc 5031 reduz o consumo de alcalinizantes para efetuar a coagulação, pois necessita menos alcalinidade que os coagulantes tradicionais. Seu melhor desempenho é alcançado na faixa de pH entre 6,5 a 8,5.

Rolar para cima